Taping

Através da utilização de bandagens elásticas é possível favorecer a reabsorção do edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), prevenir a formação de seromas, além de servir como tratamento complementar no tratamento das fibroses.

Conheça mais sobre esse tratamento

O taping ou bandagem funcional é uma fita elástica, porosa, adesiva, que não promove alergias ou irritação e que pode permanecer em contato com a pele por vários dias. Ela é modelada de acordo com as características da pele de cada paciente.

A fita ativa o processo de drenagem pois permite um maior espaço entre a derme e o tecido muscular, liberando o tecido conjuntivo. Ela age também por meio da abertura das vias linfáticas e dos vasos sanguíneos, favorecendo a absorção do sangue infiltrado nos tecidos (equimoses). Assim, ela melhora o edema e as fibroses, como terapia complementar.

Outra aplicação muito interessante do taping é para o tratamento de dores musculares. A fita alivia a dor lombar e toráxica, muitas vezes associadas à cirurgia de abdominoplastia, e as dores na região do trapézio, associadas à cirurgia de redução das mamas.

Outros serviços