Acompanhamento Nutricional

Uma alimentação adequada antes e depois da cirurgia é fundamental para a ótima recuperação no pós operatório de cirurgias plásticas, além de uma boa cicatrização.

Através da avaliação individual de cada paciente, exames são requisitados para detectar carência de nutrientes que possam interferir no processo cicatricial. O acompanhamento é feito através de prescrição de plano alimentar e suplementação quando necessário (vitaminas, minerais, probióticos, aminoácidos), de acordo com as necessidades de cada um.

Muitos nutrientes estão envolvidos nesse processo e a falta deles pode gerar resultados insatisfatórios e complicações, como surgimento de fibroses, deiscências de cicatrizes (abertura) e cicatrizes inestéticas, perda excessiva de cabelo, pele muito ressecada, entre outros problemas.

Além disso, existem muitos alimentos que devem ser evitados, como por exemplo certos tipos de chás, produtos industrializados contendo aditivos conservantes (saiba quais!), corantes, farinhas, açúcares etc. Em contrapartida, há outros alimentos que devem fazer parte da dieta (as principais frutas, verduras, proteínas, carboidratos etc). Você encontra várias informações e vídeos no blog sobre esse assunto! Não deixe de conferir!

Outros serviços