Como é feita a avaliação?

Para obter uma avaliação mais detalhada e precisa no pós operatório de cirurgias plásticas, é importante a utilização de alguns recursos como a termografia, ultrassom de imagem, além de grande experiência profissional. A partir dessa avaliação é possível determinar um plano de tratamento mais rápido e eficaz para cada paciente, de acordo com sua evolução após o processo cirúrgico!

A termografia é uma tecnologia que permite a medição da temperatura sem contato direto e que permite o monitoramento das funções fisiológicas relacionadas com a temperatura da superfície da pele.

Esta ferramenta serve de apoio aos profissionais clínicos na hora de realizar a detecção e localização das anomalias ou doenças que os pacientes possam ter. Isso é possível através do aumento e diminuição da temperatura superficial cutânea, o que permite quantificar de maneira precisa as mudanças da temperatura de cada zona da pele utilizando câmeras infravermelhas.

O ultrassom de imagem permite medir a camada de tecido subcutâneo, diferenciar fibroses de seromas encapsulados, sendo de extrema importância para a determinação do tratamento a ser realizado.

Quer marcar sua consulta?

Clique no botão abaixo e agende seu horário pelo WhatsApp.
Entrar em contato