Momentos Especiais de Cuidado e Bem Estar!

          

 A Depilação a Laser é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estetica, devido a eficácia do método em relação a redução de pelos.
 
 
Como funciona?
 
 
O princípio da ação do Laser é a Fototermólise Seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras quando submetidas a exposição da luz.
No caso da depilação , a Melanina( pigmento escuro) é a estrutura que recebe a maior parte da energia. O pêlo e sua base possuem grandes quantidades de melanina, muito maiores que a pele adjacente. Então a captação da energia ocorre através do mesmo, sendo transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído, eliminando assim a possibilidade de geração de um novo pêlo.
 
 
Qual Laser utilizamos e existe diferença de aparelhos?
 
 
Utilizamos o Laser Light Sheer. Considerado um dos lasers mais eficazes na redução dos pelos no mercado e com estudos científicos que comprovam a segurança do método. Existem outras marcas e tipos de aparelhos, como a fotodepilação ( Luz intensa Pulsada). É sempre recomendado realizar uma avaliação prévia para saber qual método mais eficaz para cada caso.
 
 
 
Depois do tratamento, não haverá pelos nunca mais ?
 
É importante ressaltar que ao contrário do que é divulgado na mídia, não se trata de depilação definitiva, mas sim de uma técnica que reduz eficazmente os pelos, por longos períodos. Por isso recomendamos sessões de manutenção, que podem ser realizadas anualmente.
 
 
O que esperar do tratamento?
 
 
Podemos esperar com a Depilação a Laser, além de uma diminuição definitiva dos pelos, mudanças favoráveis de suas características, com a pilosidade se tornando mais fina e mais clara e com menor índice de complicações como infecções e irritação da pele.
Indicado para o tratamento da foliculite e redução dos pelos indesejáveis em qualquer região do corpo.
 
 
Quantas sessões são necessárias?
 
 
Estudos Científicos sugerem uma média de 3 a 6 sessões, variando de acordo com a densidade, espessura e quantidade de pelos. Outro fator importante é a coloração da pele do paciente. Quanto mais clara for a pele e mais escuro for o pelo, mais rápido e eficaz é o resultado.
 
 
Qual o intervalo entre cada sessão?
 
 
O intervalo deve ser de 30 a 45 dias, variando de acordo com o crescimento dos pelos.
 
 
 
Como fica a pele após o tratamento?  
 
A pele fica avermelhada na primeira hora após o tratamento; em pessoas de pele mais sensível, essa vermelhidão pode durar mais tempo, normalizando dentro de 2 a 3 dias.;Em alguns casos pode surgir pequenas crostas cicatriciais que são eliminadas em média após 7 dias da data da aplicação.
 
 
Quais precauções você deve tomar antes e depois do tratamento?
 
 
 
  • Evitar exposição solar antes e após o tratamento (2-3 semanas);
  • Não depilar a área com cera, pinça ou electrólise; apenas com lâmina ou barbeador elétrico.
  • Avisar se possuir antecedentes de Herpes simples ou alterções cutâneas de qualquer natureza
  • Informar se houver possibilidade de gravidez;
  • Usar diariamente protetor solar fator 30 ou superior.
 
É importante ressaltar que antes da aplicação, realizamos uma avaliação mais detalhada para saber se há algum tipo de contra-indicação a terapia. Uso de medicamentos, cremes e ácidos, hipersensibildade a algumas substâncias e ao calor, possíveis alterações hormonais, entre outros fatores devem ser devidamente investigados, para que não haja efeitos indesejáveis com o procedimento. Depilação a Laser é um procedimento que requer cuidados e atenção especiais. Procure sempre um profissional qualificado!

 

 

     

Confira aqui os preços promocionais!